Curiosidades CH

Monte seu próprio Toy-Art do Chapolin



Toy art é uma forma de arte com brinquedos - sem a função infantil, contudo - e foi criado por um artista até então desconhecido de Hong Kong, Michael Lau. Tratam-se de bonecos em miniatura que representam ícones da cultura pop, e cujos objetivos são a coleção e a decoração.

A montagem não requer cola ou fita adesiva, nem nenhum mecanismo complicado. Basta imprimí-lo em papel A4 (é recomendado o uso de papéis com espessura mais grossa), cortar nos formatos indicados, e fazer o brinquedo.
Clique aqui e terá disponível um Polegar Vermelho para montar e se divertir. Caso queira conferir outros modelos, clique aqui.

A família Valdés

Esta matéria é resultado de uma extensa pesquisa, adaptada de sites em espanhol, sobre os dois irmãos de Ramón Valdés, o intérprete do Seu Madruga: Germán "Tin Tan" Valdés e Manuel "Loco" Valdés.
GERMÁN "TIN TAN" VALDÉS
"O maior comediante do cinema mexicano"
Germán Genaro Cipriano Gómez Valdés Castillo nasceu em 19 de setembro de 1915, na Cidade do México. Sua família mudou-se para a cidade de Juárez em 1917 e lá ele estudou até o segundo grau. Desde pequeno seguiu caminhos cheios de variadas influências artísticas e culturais. Em 1943 mudou seu nome artístico para "Tin Tan", personagem emblemático do cinema mexicano que dominava a língua inglesa e a misturou com a língua espanhola, de uma maneira cômica.
Seu sucesso no rádio e no teatro o levaram a ingressar no mundo do cinema. Nas mãos de grandes diretores, explorou sua capacidade de improvisação e agilidade até transformar-se gradativamente em um perito em cinema, que foi conquistando o público. Ao longo de três décadas participou de 106 filmes, dentre os quais se destacam: "Calabacitas tiernas" (1948) e "El rey del barrio" (1949). Nos dois filmes foi dirigido por Gilberto Martinez Solares, que certa vez comentou: "O talento de Germán Valdés é tão grande que o deixo fazer tudo o quer antes de dizer 'Corta!'. Suas improvisações sempre superam o planejado originalmente."
Germán se destacou principalmente pelas comédias em que foi protagonista: "Con la musica por dentro", "Dios lo cria", "El ceniciento", "El hijo desobediente", "El niño perdido", "El rey del barrio", "El sultan descalzo", "El tigre de Jalisco", "El vagabundo", "En peligro de muerte", "Escuela para suegras", "Fuerte audáz y valiente", "Hay muertos que no hacen ruido", "La casa del terror", "La marca del Zorrillo", "Las aventuras de Pito Perez", "Las lacuras de Tin Tan", "Lo que paso a Sanson", "Los 3 mosqueteros y medio", "Musica, poeta y loco", "No me defiendas compadre", "Paso a la juventud", "Simbad el mareado", "Soy charro de Levita", "Tin Tan y las modelos", "Vagabundo y millonario".
Possuidor também de talento para parodiar músicas e artistas de sucesso, Germán "emprestou" sua voz em três produções da Disney: "Dos personajes fabulosos" (1949), "El libro de la selva" (1967) e "Los aristogatos" (1969). Ainda assim, o declínio de sua carreira ocorreu na direção do filme "El capitán Mantarraya" (1969).
Germán "Tin Tan" Valdés faleceu em 27 de junho de 1973.
Em 2002, Rosalía Valdés, filha de Germán, publicou o livro "La Historia Inédita de Tin Tan". Ela diz que no livro está mencionada toda a vida de seu pai, todos os fatos de que ela tem conhecimento e que nunca foram publicados em nenhuma outra biografia. Um breve resumo do livro diz: "A história percorre toda a vida do comediante, desde o nascimento até sua morte, e conta detalhes como os problemas que viveu em sua infância e a sua paixão pelo trabalho."
MANUEL " EL LOCO" VALDÉS
Manuel Valdés nasceu na cidade de Juárez, no México, em 29 de maio de 1931. Quanto tinha 13 anos teve a oportunidade de participar do filme "El hijo desobediente". Desde pequeno sua intenção era ser bailarino, e por isso entrou em uma academia de ballet clássico, onde estudou por 6 anos.
Sua carreira profissional começou a decolar em 1955, quando trabalhava no programa "Variedades del Melodía" com Héctor Lechuga. Dois anos depois ele já conduzia seu próprio programa. "El Loco" consolidou-se finalmente como um grande comediante no México.
Recentemente Manuel Valdés participou de um chat no site mexicano "La cronica". Veja abaixo algumas perguntas feitas por fãs e as respostas de Manuel:
Pergunta: Para você, quem foi o maior comediante do México?
Manuel: Meu irmão Germán Valdés é o número um de todos os comediantes, com todo o respeito para os demais comediantes.
Pergunta: Com tantos atores que há, por que você nunca fundou uma escola de teatro?
Manuel: Porque simplesmente não tenho tempo, mas concordo com você que há muita gente que necessita de algumas aulas porque eu comecei de muito embaixo até chegar onde estou hoje, e os atores atuais já começam desde cima. Surgem do nada e de repente viram estrelas.
Pergunta: Esta não é uma pergunta e sim uma saudação a sua larga e notável carreira, e por ser o último da trilogia Valdés: Germán, Don Ramón e Manuel, que é um dos comediantes mais queridos do México. Muitas felicidades e que tenhamos "Loco" Valdés por muito tempo.
Manuel: Seu comentário foi muito bonito e em nome da família Valdés muito, muito obrigado!
Pergunta: Como você faz para ser tão alegre?
Manuel: Meu conceito de vida é o otimismo. Para mim a risada é o alimento da alma e sempre busco isso para estar sempre contente.
Pergunta: Como foi a sua infância e a sua relação com Germán "Tin Tan" e Don Ramón?
Manuel: Minha relação com meus irmãos não podia ser melhor, eram as mil maravilhas.
Pergunta: Pela falta de segurança que há em nosso país (México), você gostaria de viver no exterior?
Manuel: Definitivamente não! No meu país me sinto mais seguro do que em nenhum país estrangeiro.
Manuel "El Loco" Valdés já participou de diversas novelas e filmes. Nós, brasileiros, conhecemos Manuel de novela infantis como "Viva as crianças" e "Amy, a menina da mochila azul". Atualmente, ele continua fazendo novelas e shows por todo o México.

Com a morte do Seu Madruga, tentaram colocar a bisavó da Chiquinha


Com a morte do Seu Madruga, tentaram colocar a bisavó da Chiquinha interpretada por ela mesma, para substituí-lo. Mas não deu certo, pois nada e ninguém conseguiria substituir o Ramon Valdés (Seu Madruga). Só ele conseguiria fazer aquele papel, que foi escrito exatamente para seu porte físico, seu jeito meio lesado de ser. A perda foi irreparável e, a partir daí, a saga do elenco acaba, o ritmo diminui, e a série vai se desfazendo aos poucos.

Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo


Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, (exibido no SBT) em 1984 com apenas 13 episódios comprados. Devido ao sucesso, compraram mais lotes de programas em 1986, 1988 e 1991.Chaves chegou a passar em horário nobre no Brasil. Passou durante 4 meses às 21h.

O carro do Seu Barriga é uma Brasília


O carro do Seu Barriga é uma Brasília - e uma Brasília amarela! Esse carro aparece em 2 episódios (quando o Madruga conserta o carro e quando Chaves lava o carro). No episódio da venda da vila pro Sr. Carequinha é uma Brasília branca. Portanto, uma presença do nosso país em Chaves, já que esse automóvel foi o primeiro carro da Volkswagen com design feito no Brasil.

Pópis, Personagem Criada por Chespirito...



Quando Chespirito introduziu a Pópis no seriado, lhe pôs uma voz fanhosa. Poucos dias depois um senhor disse a Chespirito que jamais voltaria a ver seu programa porque seu filho tinha esse tipo de problema e todos caçoavam dele na escola. Bolaños então resolveu sumir com o personagem e um ano depois a incorporou uma voz normal. Já aqui no Brasil em Todos Episódios Dublados pelo SBT, ela tem sempre a mesma voz fanhosa.

Chespirito em Um Momento Emocionante

http://www.telehistoria.com.br/upload/televisionado-chespirito.JPG

Chespirito conta que em uma viagem a Colômbia com todo o elenco do programa estavam visitando centros turísticos. Eles viajavam de ônibus e em um ponto subiu um menino pobre vendendo doces e outras guloseimas, e quando chegou ao acento onde estava Chespirito, ficou hipnotizado e em uma fração de segundos este menino tirou todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: “Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto”. Roberto ficou perplexo perante o que este menino pobre acabara de fazer e ele como um cavalheiro que é, aceitou o dinheiro, pois não quis desfazer a ilusão do menino.

Você sabia que Chapolin existe na vida real?


Você sabia que Chapolin existe na vida real? Na verdade, esse é o nome de um gafanhoto vermelho, que no México é comido - no México se comem vários insetos, assim como na Coréia do Sul e na China. O gafanhoto é comido frito, e como Chapolin é vermelho, e tem antenas, asas (que mais parecem dois rabos), daí o nome Chapolin.

Parcero Top

Cheespirito © 2008 Template by:
SkinCorner